(14)99707-2053

NO AR

Rádio Cidade Verde Fm Manduri /SP

radiocidadeverdefm.com.br

Policial

Policia Militar Surpreende Estelionatários em Piraju/SP E Evita que Diversos Moradores , a Maioria Idosos Fossem Lesados .

Espertalhões da Malandragem, Rodaram na Mão da Policia Militar de Piraju/SP

Publicada em 29/05/21 às 11:09h - 48 visualizações

por Rádio Cidade Verde Fm Manduri /SP


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Policia Militar Comunicação Social)

Policia Militar Surpreende Estelionatários em Piraju/SP E Evita que Diversos Moradores , a Maioria Idosos Fossem Lesados .

 No início desta noite (28), após receberem informações do COPOM de que duas pessoas em um veículo estariam tentando recolher cartões em nome de instituições bancárias em Piraju e, ainda, havia várias vítimas que tinham caído nesse golpe, policiais militares iniciaram patrulhamento com vistas e em posse das características abordaram um veículo GM/Corsa e seus ocupantes que foram submetidos a busca pessoal. 

Com um deles, um homem de 33 anos, foi encontrada a quantia de R$ 900,00 e durante a busca veicular foram localizadas cinco máquinas de leitura de cartão e um cartão em nome de uma pessoa idosa de 77 anos de idade.

 Diante dos fatos, as equipes realizaram contato com o proprietário do cartão e com outras 3 pessoas de 78, 66 e 59 anos que relataram ter sido vítimas de um golpe onde um indivíduo, se passando por funcionário do banco informava que os cartões haviam sido clonados e que uma pessoa iria passar retirar os cartões. Indagados a respeito, ambos os criminosos confessaram que estavam na cidade para retirar cartões de vítimas e cloná-los.

 Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante aos autores pelo crime de estelionato e todos foram conduzidos ao plantão policial local onde os infratores permaneceram à disposição da justiça.

DICA DE SEGURANÇA:

Para não cair nesse tipo de golpe, consulte as orientações do Banco Central disponíveis no site oficial: https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/perguntasfrequentes-respostas/faq_golpe

“Fique atento:

Nunca entregue o cartão a alguém, mesmo que ele esteja bloqueado.

Em caso de fraude ou clonagem do cartão, peça o cancelamento ao banco. Após confirmar o cancelamento, triture o cartão e jogue os restos no lixo.”

#POLICIA MILITAR SP

#A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Comunicação Social 53º BPM/I




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

14997072053

Visitas: 47012
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2021 - Rádio Cidade Verde Fm Manduri /SP - A MAIS GOSTOSA DE OUVIR - Todos os direitos Reservados