(14)99707-2053

NO AR

SERTANEJO RAIZ

radiocidadeverdefm.com.br

Policial

A Policia Civil de Manduri/São Paulo, faz um Alerta Geral para Toda a População.

Recorra a Policia em Caso de Desconfiança

Publicada em 28/07/21 às 11:43h - 150 visualizações

por Rádio Cidade Verde Fm Manduri /SP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Cidade Verde Fm Manduri /SP)

                                 ALERTA  A  POPULAÇÃO

A  Policia Civil de Manduri/São Paulo, faz um alerta Geral para toda a População.

Os crimes contra patrimônio, tem se tornado uma  constante.

As vítimas em sua maioria são pessoas idosas e simples. O modus Operandi destes marginais, ladrões, estelionatários, tem obtido sucesso em detrimento do excesso de confiança por parte de alguns moradores.

Os crimes não são cometidos somente aqui em  Manduri, porém é preciso cautela e desconfiança quando um estranho chegar a sua casa e bater a sua porta, oferecendo – lhe  produtos, mercadorias de modo geral, e exigindo o pagamento via cartão bancário. 

Não forneça seus documentos pessoais tais como: carteira de identidade, CPF e cartões bancários a ninguém exceto pessoa da família e confiável.

Ai, é que se instala o perigo.  O bandido estelionatário usa a arma da fala, persuasão do convencimento, a confiança até obter o seu alvo.

Os serviços de Delivery , também inclui – se no rol dos trapaceiros.

No momento do pagamento, é quando o bandido se aproveita de um descuido  , uma distração de sua parte  para clonar o seu cartão bancário.

Todo cartão de crédito bancário  , tem em seu verso três números considerados Chaves.

É, através deste que, se consegue efetuar o golpe, que por vezes a vitima só vai perceber quando extrair o extrato bancário.

A policia Civil de Manduri/SP,  tem registrado dezenas de casos tipificados como estelionatos e golpes financeiros e bancários.

A instituição Policial é a guardiã da sociedade  porém , esta tem o seu quinhão de responsabilidade em não se tornar vitima e ficando no prejuízo financeiro.

Outra maneira de se apossar de bens e até mesmo causar – lhes crimes. Permitir a entrada de estranhos que recorrem a você pedindo um copo de água, usar o seu banheiro, neste caso, os criminosos estão formados em casais e sob a alegação de que a companheira está gravida, uma forma de receber o  compadecimento de sua parte.

É, neste momento que o perigo se instala também. O marginal fica procurando assuntos enquanto sua parceira no interior de sua casa faz a limpa deixando-o (a) vitimada e você só vai se der conta após o afastamento destes bandidos.

Fiquem atentos, e utilizem – se dos telefones 147, policia  Civil, 190  policia  Militar   ou até mesmo um vizinho.

Não seja mais uma.......VITIMA !!!

Fonte/ Texto – Leto Freitas

Apoio Policia Civil e Militar




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(14) 99707-2053

Visitas: 137106
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2022 - Rádio Cidade Verde Fm Manduri /SP - A MAIS GOSTOSA DE OUVIR - Todos os direitos Reservados