Que seja Aplicada a Pena na Forma e o Rigor da lei Vigente
Maltratar Animais é Crime, Cadeia para aqueles que Fizerem por Merecer
Morte da Cadela mantida em péssimas condições e maus tratos , pela sua tutora e brigas entre as espécies num confinamento no dia 09 do corrente onde a policia militar foi acionada e constatar o descaso e maus tratos contra dezenas de animais mantidos em péssimas condições.
Local, Conjunto Habitacional denominado “ Pedro Nicolau Arbex “ em Manduri/SP.
A ocorrência, foi registrada dia 09 na C.P.J ( Central de Policia Judiciária em Piraju/SP e no dia seguinte a cadela de porte médio veio a óbito, em uma Clinica local, não resistindo a sua debilidade física em decorrência dos maus tratos e agressão por parte de outros animais em conflito num pequeno espaço, teve repercussão de longo alcance.
A matéria postada por nossa plataforma, chegou ao conhecimento na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o Excelentíssimo Sr. Mário Luiz Sarrubbo, Procurador Geral de Justiça de São Paulo, recebeu oficio de número BG 1197/2022 do Deputado Estadual e defensor da causa animal, e Delegado de Policia , Bruno A. Ganem, solicitando medidas necessárias para que o Ministério Publico atue neste caso usando as suas prerrogativas para garantir que (a) responsável seja devidamente investigada , processada e punida na forma da lei.
Ao ver um animal sofrendo nas mãos de pseudos tutores, não vacile, registre , grave imagens e denuncie as autoridades competentes.
Fonte: Texto /Imagem – Leto Freitas.
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Palácio 9 de Julho
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Paraíso – PABX (11)3886-6093 CEP: 04094-050 - São Paulo - SP
São Paulo, 21 de junho de 2022
OFÍCIO Nº. BG – 1197/2022
Procurador-Geral de Justiça de São Paulo,
Ao cumprimentá-lo, sirvo-me do presente para encaminhar para Vossa apreciação um suposto caso de maus-tratos contra uma cadela que teria ocorrido no município de Manduri, bem como solicitar a tomada das providências cabíveis.
De acordo com as informações veiculadas na mídia, no dia 09 de junho uma cadela foi resgatada em situação de maus tratos no Conjunto Habitacional Pedro Nicolau Arbex e não resistiu aos ferimentos. As imagens e outras informações podem ser acessadas no QR Code abaixo.
Este possível crime de maus-tratos revoltou os usuários das redes sociais, que demandam por justiça e medidas efetivas para coibir este tipo de conduta contra espécies sob a tutela humana.
Isto posto, transmito-lhe o clamor popular para que Vossa Excelência determine as medidas necessárias para que o Ministério Público atue no pleno exercício de suas prerrogativas para garantir que o responsável por este ato seja devidamente investigado, processado e punido na forma da Lei.
Aproveito a oportunidade para manifestar votos de apreço e consideração. Atenciosamente,