(14)99707-2053

NO AR

Rádio Cidade Verde Fm Manduri /SP

radiocidadeverdefm.com.br

Social

Quem foi Humberto Zanca

Religião

Publicada em 16/04/21 às 23:08h - 72 visualizações

por Leto Freitas


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Quem Foi Humberto Zanca

Jovem nascido em Malcesine província de Verona na Itália em 12 de Abril de 1.914. Em 1.928 o jovem Humberto Zanca,  demonstrou interesse pelo celibato ingressando no seminário dos pobres denominado “ Josefinas, em Asti na Itália.

Ao final do curso, foi ordenado em 1.940. Capelão de guerra ,  Em 1.942, recebeu um convite de Dom Luiz Maria de Santana para vir trabalhar no Brasil em 1.947.

Aqui, durante dois anos trabalho como  primeiro reitor de Botucatu/SP e também da Diocese de Quatá/SP no município de Quatá/SP, e posteriormente em Botucatu/SP, ao final desta jornada , veio para Manduri/SP , que o recebeu . Aqui , se estabeleceu assumindo a Paróquia em 1.949.

Ele, e outros homens interessados em construir uma nova edificação para abrigar o templo católico, se dedicou usando todos os seus poderes e argumentos visando implantar a nova Matriz que hoje é orgulho de todos os Mandurienses .

Uma obra construída com méritos daqueles que se envolveram na ideia e em 1.956 finalmente a obra foi concluída e em 21 de Abril inaugurada. Alguns remanescentes, hão de lembrar-se que o Padre Humberto Zanca , montado a cavalo no animal chamado Guarany servia como meio de transporte do padre quando ia celebrar missas em sítios, fazendas, vilarejos , aproveitando em suas pregações apoio para a obra da nova Matriz .

Foi militante como professor de Canto Orfeônico e música na Escola estadual de Manduri/SP Inaugurada de 1.957., fazendo parte do corpo docente. Religioso discreto, introvertido mas, detentor de uma cultura impar.

Seus relacionamentos mais aproximados era com personagens públicas, porém de poucas aparições. Os fieis, eram tratados com distinção e respeito. Em 23 de Março de 1.965, foi reconhecido e agraciado com o Título de Cidadão Manduriense .

Em 1.990, foi agraciado com o titulo de Monsenhor. Monsenhor Humberto Zanca serviu a comunidade Manduriense por 48 anos , vindo a falecer em 07 de Março de 2.004, deixando um legado extenso.  O hino a Santo Antonio  de sua autoria Letra e Música, com Interpretação da Paróquia Santo Antonio.

Se vivo estivesse, dia 12 de Abril do corrente ano, completaria 107 anos de idade. Fica aqui, nossas eternas lembranças a este que foi um marco da história de Manduri/SP.

IMAGEM DA INTERNET





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

14997072053

Visitas: 46931
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2021 - Rádio Cidade Verde Fm Manduri /SP - A MAIS GOSTOSA DE OUVIR - Todos os direitos Reservados